Nem bem os trabalhos na Câmara Municipal começaram e já houve confusão na “Casa do Povo municipal”. Na manhã desta quinta-feira (09), os 31 vereadores compareceram na sessão extraordinária (o que é um fato histórico), onde iriam votar o Projeto de Regularização de Créditos da Fazenda Municipal.
Sem energia
Durante a sessão, houve uma queda de energia na Câmara. Mas, por volta das 11:30h, a luz voltou e o Projeto foi aprovado por unanimidade.
Umbelino X Astro de Ogum
Nesse meio tempo, o vereador Umbelino Jr pediu a palavra, no que o presidente Astro negou. De acordo com Umbelino, o regimento foi atropelado, pois a questão de ordem não foi acatada pelo presidente e o mesmo infelizmente resolveu a toque de caixa, encerrar a sessão. O vereador também reclamou do problema dos microfones, que não funcionam já há um bom tempo. Vale lembrar que Umbelino Jr é terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara.
Uma bagunça!
Já o espaço onde ficam os gabinetes dos vereadores está uma verdadeira bagunça, já que a maioria ainda está com as placas dos ex parlamentares, alguns estão simplesmente sem placa nenhuma em seus gabinetes, um verdadeiro desrespeito para com os representantes do povo.
Reforma cheia de atrasos
Outra situação que deixou os vereadores irritados foi a não conclusão da reforma nas dependências externas da Câmara. A parte do estacionamento ainda está sendo colocado asfalto novo e a caixa de passagem, onde passam as tubulações elétricas ou lógicas (como Internet, por exemplo), também estão obstruídas, causando sérios transtornos a parlamentares e servidores.










