
A baixada maranhense está em festa, mais especificamente a cidade de Pinheiro. A filha da terra e baixadeira Ana Paula Lobato, atual vice-prefeita do município, vai assumir uma cadeira no Senado Federal a partir de Fevereiro de 2023.
Ana Paula, que é enfermeira, será a senadora mais jovem entre os 81 senadores na câmara alta. Ela tem apenas 38 anos, é casada com o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, mãe de dois filhos e é presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (GEDEMA).
A futura senadora é atualmente vice-prefeita de Pinheiro, cargo este que ela terá que renunciar, para poder para assumir a vaga no Senado, deixada por Flávio Dino, que será o novo ministro da justiça do novo Governo Lula.
Durante a campanha eleitoral deste ano, Ana Paula foi uma grande entusiasta das campanhas do marido, Othelino Neto, do governador Carlos Brandão, do senador eleito Flávio Dino e do agora presidente eleito Lula. No segundo turno, ela promoveu várias caminhadas em apoio ao petista, principalmente na sua cidade natal (Pinheiro), onde pedia o apoio da população para o candidato do 13.
Carismática, Ana Paula, ao longo da campanha eleitoral, foi ganhando a simpatia do eleitorado maranhense, aparecendo cada vez mais e se destacando positivamente no cenário político maranhense. Agora, ela tem uma responsabilidade imensa: vai representar o Maranhão no Senado Federal.
Com isso, pela primeira vez na história, o Maranhão terá duas mulheres no Senado. Além de Ana Paula, o Estado já conta com a senadora Eliziane Gama (Cidadania).







