O vereador Edmilson Jansen faleceu na noite deste sábado (13), após ser submetido a uma cirurgia bariátrica, no hospital São Domingos, onde estava internado desde o dia 3 deste mês. No dia 24 de Abril, o parlamentar fez a cirurgia, e logo após deu entrada com quadro renal grave. Ele já havia apresentado uma evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.
Ainda na UTI, foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.
O sepultamento de Edmilson Jansen acontecerá na tarde deste domingo (14), às 16h, no Cemitério do Gavião, na Madre Deus.
Com a morte do vereador Edmilson Jansen, neste sábado (13), o suplente Antônio Garcez ocupará o lugar dele na Câmara de São Luís. Mesmo elegendo apenas um único representante nas eleições de 2016, o PTC não perde espaço na Casa, já que o suplente também é filiado ao partido.
Veja abaixo a nota distribuída pela Assessoria de Comunicação do Procirúrgico, Clinica de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Hospital São Domingos:
O vereador Edmilson Jansen foi submetido a cirurgia de obesidade e hérnia umbilical no dia 24/04/2017, com 72 horas depois dos procedimentos apresentou um quadro de infecção no local da hérnia umbilical, onde já tinha sido operada 4 vezes (anos atrás).
A infecção deu-se por uma bactéria que se encontrava encostada no local da hérnia.
Ele foi submetido a 4 novas cirurgias para combater a infecção, a faisceite da pare muscular, e ainda, para combater a sepsemia. A última cirurgia foi feita há 8 dias atrás e não havia mais infecção local.
O vereador Edmilson apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.
Ainda na UTI, foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.




