Ministro dos Transportes assina ordem de serviço para obras das BR 226 e 135

Um sonho do Leste maranhense. Há 40 anos, só existia promessa por cima de promessa, e buraco por cima de mais buracos. Nesta quinta-feira (06), um novo passo foi permitido para a realização do asfaltamento das estradas do Maranhão. O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil, ‎Maurício Quintella Lessa,assinou a ordem de serviço, para o asfaltamento da BR 226, e ainda autorizou a duplicação do segundo trecho da BR 135. Recursos esses garantidos pela bancada maranhense.

Em seu pronunciamento, na solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço para início das obras da BR 226, o vice-líder do PCdoB na Câmara, Rubens Pereira Jr, saudou o governador em exercício, Carlos Brandão, e parabenizou a bancada maranhense.

Carlos Brandão foi um dos deputados que tanto lutou pela BR 226. Como são as curiosidades da vida e do destino de Deus, Brandão, hoje assina a ordem de serviço do asfaltamento da BR 226, ” destacou o parlamentar.

Na oportunidade, Rubens Jr. também ressaltou os primeiros passos do processo.

Lembro com muita alegria quando a bancada maranhense se reuniu para destinar uma emenda no orçamento. A cada três grupos de deputado, você podia indicar uma emenda para o Estado. Então, reuniu eu, Zé Reinaldo e Rosângela Curado, destinando uma emenda para o asfaltamento da BR 226, essa não era impositiva, o que em regra ela não sairia, mas fizemos nossa parte em acreditar que era necessário fazer essa intervenção. Muitos outros deputados lutaram muito antes da gente, mas nós demos nossa contribuição. Parte desse recurso foi empenhado, a emenda da bancada impositiva de 2016 por aprovação unânime de todos os deputados foi complementar a essa emenda em garantir o recurso para asfaltar a BR 226“, contou o deputado federal.

O ministro Lessa também reconhece o esforço da bancada maranhense. “Sem a emenda impositiva da bancada, a duplicação da BR-135 não seria possível. É hoje a obra mais cara do país, por km”, disse.

Mauricio Quintela comentou ainda o recurso garantido para a BR 226, para a recuperação da malha viária federal no estado e da travessia urbana em Imperatriz.

Rubens Jr disse ainda que, as diferenças políticas na bancada federal, não os impedem de lutar por melhorias para o Maranhão:

Apesar de todas as nossas diferenças políticas, a nível federal, estadual e municipal, a bancada não mede esforço com o que é positivo para o Maranhão. Estamos unidos de forma unanime para defender o nosso estado. Pluralidade é que ajuda a construir, cada qual com a sua característica, um estado melhor para garantir o desenvolvimento do Maranhão“, reiterou Rubens Pereira Jr.

Deixe uma resposta