A tarde/noite desta quinta-feira (21) foi marcada pela grande convenção do MDB. A presidente da legenda e principal nome da sigla, Roseana Sarney, que é também pré-candidata a deputada federal, disse que a decisão não foi fácil, mas que Brandão foi o escolhido para ter o apoio do MDB.
Carlos Brandão disse que recebe esse apoio com bastante alegria.
“Recebo com muita alegria esse apoio do MDB. Nosso governo em parceria com Lula será um dos grandes governos do Maranhão. Gratidão a todos vocês que vieram dos seus municípios, que sabiam que eu estaria aqui. Esse é um momento decisivo para o Maranhão: Ou o Maranhão continua com o orçamento participativo ou continua com os orçamentos secretos que ninguém sabe pra onde vai o dinheiro”, declarou Brandão.
Já sobre o apoio ao Senado, o Partido segue rachado. Alguns integrantes (leia-se deputado estadual Roberto Costa) defende veementemente que apoiem Flávio Dino para a câmara alta. Já a outra parte da sigla (deputado federal Hildo Rocha), não admite esse apoio de forma alguma. Resumindo: Cada um seguirá sua posição e o apoio “oficial” ficou pra depois.
Vale ressaltar que os demais “caciques” do MDB não ficaram até o final para ver o anúncio oficial do apoio a Brandão, a exemplo de João Alberto, seu filho João Marcelo, Edinho Lobão e claro, Hildo Rocha.
“Tenho o apoio do povo”, diz Roseana
Depois de sete anos afastada da vida pública, Roseana Sarney tenta voltar para a Política, agora mais uma vez como deputada federal (ela já foi deputada entre 1991 e 1995).
Questionada como andam seus apoios, ela foi taxativa “Tenho o apoio do povo“, disse.
Assista no vídeo abaixo:




