Marco Aurélio destina emenda para construção de unidade do VIVA na cidade de Amarante

Nesta quinta-feira (29), o deputado estadual Marco Aurélio esteve na cidade de Amarante, onde anunciou à população uma emenda parlamentar que destinou no valor de R$ 250 mil para a construção de uma unidade do Viva no município. Amarante, que tem um imenso território, tem a dificuldade do acesso à cidadania, onde grande parte dos documentos dos munícipes são expedidos em Imperatriz. Aproveitando a oportunidade, o parlamentar se reuniu com a prefeita eleita, Joice Marinho e vários vereadores, onde solicitou que a Prefeitura fizesse a doação de uma área ao Estado para a construção dessa unidade.

marcoaurelio

De acordo com o parlamentar, as conversas já foram iniciadas com o diretor geral do VIVA, Duarte Jr.

Já dialoguei com o diretor geral do Viva, Duarte Júnior e tão logo seja concluída essa etapa, o governo envidará esforços para a instalação dos serviços do Viva, que atenderá vários municípios. Tenho a grata satisfação de ter atuado com diversas parcerias para o município de Amarante, como cursos de qualificação para professores e merendeiras, através do IFMA, parceria com a associação das autoescolas, que garantiu que mais de 300 pessoas tirassem habilitação de moto, pela metade do preço, com aulas e provas no próprio município, tendo a prefeitura como aliada nesses programas”,explicou o deputado.

Marco Aurélio também reiterou que tem reforçado, junto à Secretaria de Segurança Pública, a melhoria das condições do trabalho da Polícia Militar, e que o município estará recebendo, já nos próximos dias, uma viatura 4×4, com condições de dar respostas às chamadas também na extensa zona rural.

Também tenho reforçado junto ao governo a reforma da escola “Bandeirantes” , que foi incluída na próxima etapa do programa de reformas das escolas estaduais, pelo governador Flávio Dino e os secretários Felipe Camarão e Clayton Noleto“,afirmou o deputado.

Ainda durante sua passagem por Amarante, Marco Aurélio ainda participou de uma atividade no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e junto com a diretoria, acompanhou a entrega de sementes de arroz e milho que o Estado está encaminhando à agricultura familiar, contemplando também a população indígena.

Deixe uma resposta