Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (25), na sede da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a execução do Vale-Livro durante a 15ª edição do Salão do Livro de Imperatriz – Salimp 2017, que acontece entre os dias 6 e 15 de outubro no Centro de Convenções de Imperatriz, apresentando o ofício enviando à Casa Civil nesta data, dando início à tramitação da emenda. A execução da emenda será pela Secretaria Estadual de Ciência, tecnologia e inovação.
Iniciado e realizado com total apoio do Governo Flávio Dino, com a prioridade que o deputado deu à causa que há muitos anos era esperada pela Academia Imperatrizense de Letras, nas duas últimas edições do Salimp, o Vale-Livro já beneficiou 15 mil alunos da rede pública de ensino de Imperatriz e cidades vizinhas. O programa consiste na destinação de vales no valor de 20 reais para que os alunos possam adquirir livros de sua preferência nos estandes do Salão.
Um dos principais contribuintes do projeto, deputado Marco Aurélio destacou a importância do Vale-Livro para os alunos da região. “É muito importante perceber a consolidação de uma ideia de inclusão, perceber a possibilidade que o Vale-Livro tem trazido para nossos jovens. Ao longo dos últimos anos temos percebido a participação, a satisfação e o empoderamento destas crianças e jovens. Muitas delas não teriam a possibilidade de comprar qualquer tipo de literatura de seu desejo. Isto é estimular a leitura, a educação e o processo de fortalecimento cultural. Agradeço imensamente ao governador Flávio Dino e a secretaria estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, de modo que iremos ampliar cada vez mais esta inclusão.” declarou o deputado, que em 2015 destinou R$ 100 mil reais e dobrou o valor do programa em 2016.
Escola em Tempo Integral
Outra boa nova anunciada por Marco Aurélio, é a construção da primeira Escola em Tempo Integral, também na cidade de Imperatriz. O parlamentar teve uma reunião recentemente no C E Tancredo Neves, na Vila Redenção, onde informou que o Governador Flávio Dino já autorizou o projeto.
“Temos defendido, junto ao secretário de Educação, Felipe Camarão, a secretária adjunta, Rosyjane de Paula e ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, para que esta primeira escola em tempo integral seja a Tancredo Neves. Hoje fomos dialogar com a comunidade escolar para sabermos a opinião da escola. Foram unânimes: Sim, queremos a escola em tempo integral! A luta seguirá e teremos a verdadeira transformação nesta escola”, ressaltou o deputado.
Veja o vídeo abaixo:




