Mais problemas para Ribamar Alves…

A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, ofereceu Denúncia, em 15 de fevereiro, contra o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, pela prática de estupro.

Além da condenação do réu, o Ministério Público do Maranhão requer que o processo corra em segredo de justiça, conforme prevê o artigo 234-B do Código Penal, para evitar a indevida exposição da vítima.

Ribamar Alves é acusado de ter mantido, no dia 28 de janeiro, em Santa Inês, relações sexuais com uma jovem de 18 anos, mediante uso de violência e coação moral.

O réu confirmou ter mantido relações sexuais com a vítima. A jovem afirmou que o ato sexual foi praticado contra a sua vontade.

O exame de corpo de delito indicou que a relação foi forçada, assim como a inspeção feita no vestuário dela.

“Há nos autos elementos suficientes que comprovam a materialidade do crime tipificado no artigo 213 do Código Penal”, afirmou, na Denúncia, a procuradora-geral de justiça, Regina Rocha.

Posse do Vice

Edinaldo Dino e Ribamar Alves: Vice e Prefeito juntos, mas agora, separados

Edinaldo Dino e Ribamar Alves: Vice e Prefeito juntos, mas agora, separados

Paralelo a mais esse problema, o vice-prefeito de Santa Inês, Edinaldo Dino (PT), que já se movimentava freneticamente para assumir o posto, finalmente vai sentar na cadeira de Prefeito.

A 1ª Vara da Comarca de Santa Inês acolheu, nesta quarta-feira (17), o pedido para que Edinaldo Dino ocupe imediatamente a cadeira de prefeito, por conta da “licença- presídio” de Ribamar Alves. A posse do vice-prefeito deveria ter ocorrido na Câmara Municipal de Vereadores, no início da semana, onde os parlamentares aliados de Alves decidiram pela sua “licença” poe 30 dias.

Sem dúvida nenhuma, mais um capítulo para a novela de Santa Inês.

Deixe uma resposta