Lula se contradiz e aceita ser Ministro da Casa Civil do Governo Dilma

Revista Veja Dilma e Lula visitam Garanhuns Foto Cristiano Mariz Data: 23/07/2010 Local: Garanhuns - PE

Amigos para sempre…

Um dia após afirmar que não precisava de foro especial (Veja Aqui), o ex presidente Lula fez exatamente o contrário, e o que já era esperado, aconteceu. Luís Inácio Lula da Silva, “aceitou o convite” e vai mesmo ser ministro da Casa Civil do Governo Dilma Rousseff. A novidade já era tida como certa nos bastidores da política em Brasília. Para se livrar do Juiz federal Sérgio Moro, Lula decidiu fazer esse “enorme esforço” e tornar-se ministro, depois de comandar o País por oito anos.

Lula foi o principal alvo da 24ª fase da operação, deflagrada no início deste mês. O ex-presidente foi obrigado a prestar depoimento à Polícia Federal, após mandado de condução coercitiva, expedido pelo juiz federal Sérgio Moro.

Como em tudo na vida, há os que o condenam, outros que o aplaudam, tudo depende do ponto de vista, e ideologia, claro, de cada um. A verdade é que assumindo o Ministério, ele passa a ter foro privilegiado, e as ações contra ele serão julgadas no Supremo Tribunal Federal, e além disso, Lula pretende acomodar aliados e promover mudanças que deem novo fôlego ao Governo Federal, diante da possibilidade do Impeachment.

Voltando a sua nomeação como Ministro, a gente volta também para o ano de 1988, quando o então deputado federal Luís Inácio  dizia que “No Brasil é assim: Quando um pobre rouba, vai pra cadeia, quando um rico rouba, vira ministro”. Palavras do próprio. Os internautas, claro, não perdoaram.

lulaministroVeja a nota divulgada à Imprensa pela Presidente Dilma Rousseff confirmando a nomeação de Lula:

Nota à Imprensa

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, deixará a pasta e assumirá a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República.

Assumirá o cargo de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Assumirá, ainda, o cargo de ministro de Estado Chefe Secretaria de Aviação Civil, o Deputado Federal Mauro Ribeiro Lopes.

A presidenta da República presta homenagem e agradecimento ao Dr. Guilherme Walder Mora Ramalho pela sua dedicação.

Ex autoridades já se pronunciaram sobre a confirmação da notícia, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que afirmou ser “escandaloso” Lula ser alçado a ministro-chefe da Casa Civil num momento em que é investigado pela Justiça e pode se tornar réu. “Isso aumenta a crise moral no País”, disse o ex-presidente tucano. Ainda na avaliação dele, a ida de Lula para a Esplanada dos Ministérios vai apenas “postergar” decisões que precisam ser tomadas.

Agora, daqui pra frente, é esperar os próximos capítulos dessa novela que, pelo visto, está longe de acabar!

Deixe uma resposta