Irmã de Pedro Lucas Fernandes anuncia saída da presidência do IPHAN no Maranhão

Por meio de suas redes sociais, a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Lena Brandão, comunicou sua saída do cargo, na última sexta-feira (10). A exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial da União, mas a gestora confirmou a decisão de sair do órgão em postagem nas redes sociais.

Em tom de despedida, Lena, que é irmã do deputado federal Pedro Lucas Fernandes e do secretário estadual Paulo Casé Fernandes (Sedes), destacou o período de “intenso aprendizado” à frente do órgão e agradeceu à equipe e aos parceiros institucionais pelo apoio durante sua gestão.

Encerrando este ciclo à frente da Superintendência do IPHAN no Maranhão, quero expressar minha profunda gratidão a cada pessoa que compartilhou comigo o compromisso de preservar e valorizar o nosso patrimônio cultural. Foram tempos de intenso aprendizado, desafios superados coletivamente e conquistas que só foram possíveis graças ao empenho e à dedicação de uma equipe que acredita na força da cultura como fundamento de identidade, memória e futuro. OBRIGADA EQUIPE!”, agradeceu Lena.

A direção nacional do União Brasil, partido de Pedro Lucas, anunciou o rompimento com o governo federal em setembro e determinou que os filiados entregassem os cargos no governo Lula (PT) até começo do mês de Outubro.

Deixe uma resposta