Imoral: Advogado de Helder Aragão já atuou na defesa do desembargador responsável por julgar o recurso do prefeito

helder1As confusões na cidade de Anajatuba continuam. Desde de que o prefeito Helder Aragão(foto) foi afastado, na sexta-feira passada (14), seus advogados se movimentam para retorná-lo ao comando do município. Mas, um fato curioso(para não dizer, imoral) chamou a atenção em meio ao processo de cassação.

Os advogados de Helder Aragão entraram com um Agravo de instrumento com o objetivo de retornar o prefeito, mas acontece que, nesse caso, eles são os mesmos defensores do relator do processo, desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, uma verdadeira contradição, para não dizer, imoralidade.

Resumindo: O magistrado tem por obrigação dar-se por impedido para julgar o caso, haja vista que os advogados de Helder Aragão também o defendem no processo que o mesmo responde no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por conta de denúncias feitas pelo empresário e ex dono da Euromar, Alessandro Martins(caso Volksvagen), em Março deste ano.

A decisão da juíza Mirella Freitas contra Helder Aragão foi embasada na farta documentação probante dos Inquéritos Civis nº. 002/2014/PJA; 004/2014/PJA; 005/2014/PJA; 006/2014/PJA; 007/2014/PJA e Procedimento de Investigação Criminal – PIC nº. 003/2014 realizado durante 14 meses pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual– GAECO, com a suspeita de desviar algo em torno de R$ 14 milhões de reais do erário.

Deixe uma resposta