Greve de ônibus: Braide vai pra cima de empresários e propõe bancar transporte da população por meio de app

Diante de uma nova greve de ônibus em São Luís, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17), o Prefeito Eduardo Braide, como de praxe, se manifestou nas redes sociais acerca do assunto.

Mas desta vez, ele disse que a greve é “diferente”.

De acordo com o Prefeito, greve não é dos rodoviários, mas sim dos empresários e disse que jamais aceitará o aumento do valor da passagem para R$ 7,00, sugerido pelo SET (Sindicato das Empresas de Transporte).

“Após quatro anos como prefeito, eu posso dizer a vocês que essa greve que a nossa cidade está vivendo não é dos rodoviários, é dos empresários de ônibus. Ao longo de vários anos, esses empresários foram acostumados a usar os trabalhadores para deixar a população sem transporte e, com isso, forçar o município a autorizar um aumento abusivo nas passagens”, declarou nas redes sociais.

Ainda no vídeo publicado,  o Prefeito anunciou que encaminhou à Câmara Municipal projeto solicitando autorização para bancar, com dinheiro que iria para o sistema público de transporte da capital, corridas por aplicativo para usuários enquanto durar a paralisação.

O Projeto de Lei,  se aprovado, vai autorizar ainda que seja feita uma nova licitação do sistema de transporte público para substituição das empresas de ônibus.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Deixe uma resposta