O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan), promoveu, o I Curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Estado. O Curso, que foi dividido em duas etapas, está sendo realizado na Escola de Governo, e é destinado aos servidores que atuam nos setores contábeis e financeiros, do Governo do Estado.

Servidores do Estado reunidos no encerramento da primeira turma do Curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público
O Curso tem o objetivo de atualizar os conteúdos teóricos da nova contabilidade pública, a fim de proporcionar uma melhoria das informações que integram as Demonstrações Contábeis e Relatórios necessários à consolidação das contas públicas.
Foram cinco dias de curso, onde os participantes puderam aprender mais sobre Contabilidade, trocar experiências e tirar dúvidas com a instrutora e contadora Rosaura Haddad, que já atuou como Contadora Chefe Responsável da Setorial Contábil, da Secretaria de Controle Interno da Presidência da República – CISET/PR. Rosaura Haddad também faz parte da Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP).
Para a servidora da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SedihPop), Clélia Renata Silva, o curso foi bastante proveitoso, uma vez que o conteúdo em si apresentado foi de fundamental importância para todos, principalmente na questão da informação.
“A dinâmica do curso foi muito boa, o material apresentado também foi muito importante, sem falar na instrutora, que soube passar conhecimento a toda a turma”, elogiou a chefe do departamento financeiro do Viva Cidadão.
Já o gestor do Tesouro e Contabilidade da Seplan, Rodrigo Vasconcelos, classificou como positivo esse primeiro momento, pois alem de ter sido uma iniciativa inédita do Governo do Estado, os participantes aproveitaram ao máximo os conteúdos apresentados.
“Essa primeira etapa do Curso foi realmente excelente, principalmente em relação a participação maciça dos servidores. Foi um momento único, onde pudemos qualificar mais ainda os servidores, que com certeza, contribuirão muito mais para melhorar a qualidade das informações contábeis do Governo”, destacou o gestor.




