A manhã desta quinta-feira (27) foi especial para servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) por conta do Dia do Servidor, comemorado na sexta-feira (28). Os servidores receberam o agradecimento do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, pela dedicação e empenho para o bom funcionamento dos serviços prestados pelo Estado.
Além do agradecimento especial, três servidores foram homenageados com uma singela placa pelo tempo de serviço e presteza ao órgão. Maria das Graças Abreu Lima, Maria do Espírito Santo Nunes dos Santos e Daniel Sousa Cruz possuem mais de 40 anos dedicado ao funcionalismo público e receberam das mãos do secretário a placa em forma de homenagem.
O secretário Carlos Lula destacou a importância dos servidores para a gestão estadual. “Reconheço o trabalho de cada servidor e sei que ele dedica mais da metade da sua vida ao trabalho público, deixando muitas vezes de lado a família para cuidar integralmente do bom funcionamento da saúde da população maranhense”, afirmou o secretário.
A homenagem aos servidores mais antigos da SES integra as ações de valorização dos servidores públicos, que são as figuras mais importantes e indispensáveis da gestão estadual.
Programação do Dia do Servidor
Nesta quinta-feira (27), o Governo do Maranhão promove uma grande festa para o funcionalismo estadual, em comemoração ao Dia do Servidor Público. Shows musicais com a banda Máquina do Tempo, Grupo Lamparina, Dj Valtinho e Samba de Roda com Batuca Nego prometem animar o evento, que será realizado a partir das 19h, na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea.
Maria das Graças Abreu Lima
Servidora desde 1970, Maria das Graças Abreu Lima sempre trabalhou no setor de Estatística da Secretaria de Estado da Saúde e não se arrepende de ter escolhido a carreira de servidora pública. “Faria tudo de novo, pois servir o sistema público de saúde nos ensina bastante, tive muitas oportunidades de aprender coisas novas nestes 46 anos de serviço e nunca gostei de faltar. É uma carreira bonita de que me orgulho de ter construído com sacrifício e honestidade”.
Daniel Sousa Cruz
Desde 1974 no serviço público, Daniel Sousa Cruz, de 62 anos, orgulha-se da profissão. “Trabalho há 42 anos no gabinete do secretário, passei por vários deles, mas sempre mantive na mente a importância de combater práticas ilícitas e estive a postos para ajudar o Maranhão. No próximo ano pensarei na aposentadoria”.






