O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), promove, nesta segunda-feira (15), no auditório da UEMA, em Imperatriz, a partir das 8h, com intervalo para o almoço e se estendendo até as 18h, uma plenária (escuta territorial), com representantes de instituições da sociedade civil para debater as propostas que devem ser priorizadas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA).
Durante as escutas serão priorizadas as demandas para o Orçamento Participativo (OP), processo pelo qual a população decide, de forma direta, a aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela administração estadual.
O Orçamento Participativo contribui para a definição e priorização das despesas e fomenta o debate sobre a construção de um modelo de desenvolvimento para o estado. As escutas territoriais começam, a partir desta segunda-feira (15), simultaneamente, em Imperatriz e Caxias e nos outros municípios sedes das regiões do estado durante todo este mês, se estendendo até o dia 10 de julho.




