O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), se reuniu com representantes do Tesouro Nacional, para discutir a revisão das projeções de receitas e despesas do triênio 2015/2017, do Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal (PAF). A reunião aconteceu na última quarta-feira (28), em Brasília.
A Secretaria do Tesouro Nacional tem a responsabilidade de gerir as contas públicas de forma eficiente e transparente, zelando pelo equilíbrio fiscal e pela qualidade do gasto público, com vistas a contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável.
De acordo com a secretária da Seplan, Cynthia Mota Lima, a reunião foi positiva e o próximo passo será uma reunião com o governador Flávio Dino para fazer a apresentação desses números e decidir se vão acatar o que foi discutido na reunião em Brasília ou manter o programa vigente.
Participaram da reunião, além da secretária Cynthia Mota, o gestor do Tesouro e Contabilidade da Seplan, Rodrigo Vasconcelos, a superintendente da Dívida Pública, Maria Lenir Cordeiro, os assessores Marcello Duailibe, que é o coordenador do Programa no Maranhão, e Eduardo Pereira, a secretária adjunta da Casa Civil, Maria Olindina de Medeiros, além dos analistas do Tesouro Nacional, Jair Rodrigues, Paulo Ernesto e Edelcio de Oliveira.




