Não passou de mera estratégia política furada, uma foto divulgada recentemente do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PTD), com o ex-prefeito e quase candidato a governador do Maranhão, Luis Fernando Silva (PSDB). Fontes ribamarenses garantem que não existe esse tal acordo, amplamente divulgado em blogs aliados da administração municipal.
O que aconteceu foi uma estratégia desesperada do prefeito de tentar limpar sua imagem, que anda tão desgastada a ponto da reprovação de Cutrim em Ribamar ser proporcionalmente mais alta do que a da presidente Dilma Rousseff. Gil Cutrim deve mesmo lançar um candidato a prefeito para concorrer contra Luis Fernando.
Para os ribamarenses, com certeza estará configurada uma traição política, já que Cutrim, pelo que se sabe, antes de ser vice-prefeito de Luis Fernando, só conhecia, em São José de Ribamar, um sítio que seu pai mantinha na MA-201.
Mas como traição parece ser uma sina na família Cutrim, nada de novo no quadro. Que o diga Roseana, Manoel Ribeiro e José Sarney, vítimas do veneno “cutriniano” em outros carnavais.
Vale ressaltar que o ex prefeito Luís Fernando deixou a prefeitura completamente organizada, com cerca de 19 milhões em caixa, um Liceu e uma maternidade para seu sucessor inaugurar, além de 80 obras em andamento.
Hoje, pelo que se vê, Gil Cutrim não aprendeu nada nada com seu professor, e decidiu seguir caminho totalmente inverso, o que explica a altíssima rejeição ao seu mandato atualmente.




