Gestores da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), participam, desde a manhã da última segunda-feira (03), do Curso de Capacitação de Desenvolvimento de Competências Estratégicas. O curso trabalha basicamente a figura humana, a fim de promover melhorias nas áreas comportamentais dos gestores, tanto dentro do campo profissional, como no campo pessoal.
O Curso, que neste primeiro momento terá duração de cinco dias, será dividido em três módulos: Poder pessoal, competência de trabalhar em equipe e negociação inteligente. Neste primeiro módulo, os gestores estão aprendendo a desenvolver o poder pessoal, gestão x liderança, comunicação verbal, entre outros.
A secretária de Planejamento, Cynthia Mota Lima, destacou a importância do Curso, pois, além dos servidores aprenderem a desenvolver suas habilidades, é uma forma também de buscar resultados de excelência para a gestão.
“Tenho certeza que sairemos daqui com um grande aprendizado, pois o curso está sendo muito proveitoso em vários sentidos. Nosso objetivo é procurar formas de aperfeiçoamento principalmente no âmbito da nossa gestão e ele está sendo cumprido”, ressaltou a secretária.
De acordo com o administrador e economista Luciano Lopes, instrutor do Curso, os trabalhos precisam ser mantidos e as competências aprofundadas.
“Os gestores que estão aqui hoje participando desse primeiro módulo, responderam a um questionário sobre suas características e competências, e diante disso, vamos trabalhar em cima desses pontos, principalmente a competência humana, pois o importante para você ter um resultado de sucesso, é o relacionamento”, enfatizou Luciano.
O curso conta com momentos de interação, dinâmicas de grupo e testes na área de humanas, além, claro, da interação direta dos participantes, tudo com o intuito de aproximar os gestores e aperfeiçoar suas formas de trabalho dentro da Secretaria no que diz respeito as relações humanas.




