Fim do imbróglio: João Marcelo Souza vai comandar o DNIT no Maranhão

Depois de meses, o imbróglio envolvendo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Maranhão (DNIT), chegou ao fim. E quem ganhou essa “queda de braço” foi o ex-deputado federal João Marcelo, filho do ex-governador João Alberto. Ambos são do MDB.

Nos bastidores, o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, tentava emplacar seu fiel escudeiro e ex-secretário de Obras no Maranhão, Clayton Noleto, mas, devido a atual conjuntura a qual se encontra (na iminência de assumir uma cadeira no STF), Dino perdeu força e “lavou as mãos”.

Desafios

Entre os desafios que aguardam João Marcelo, está a conclusão da duplicação da BR-135 no trecho de Santa Rita a Itapecuru-Mirim, assim como também, a conclusão dos serviços da BR-010 no trecho de Ribeirãozinho a Governador Edison Lobão e a recuperação da BR-316 na região do Alto Turi.

Outra obra importante para o estado, que está inserida no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e merece a atenção de João Marcelo, é a duplicação da BR-010, rodovia que liga Imperatriz a Açailândia, no sul do estado. Um sonho de décadas de quem trafega pela região.

Durante visita ao Maranhão, o ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou o orçamento de aproximadamente R$ 959 milhões para obras de construção e serviços de manutenção/conservação.

Deixe uma resposta