Fábio Torres acompanha secretária de Juventude em visita a Escolas de Bacabeira

Atento a todas as dificuldades as quais os estudantes do município de Bacabeira estão passando, o jovem Fábio Torres, uma das maiores lideranças políticas de Bacabeira, articulou uma visita da secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, à Escolas da cidade, na última quinta (17), afim de verificar in loco a situação dos Centros de Ensino. Além de Fábio e Tatiana, participaram da visita, o Presidente do Grêmio Estudantil, Yan Mendes e o Diretor da Escola, Antônio Felix.

bacabeira01

Presidente do Grêmio Estudantil, Yan Mendes, Secretária Estadual de Juventude, Tatiana Pereira, Fábio Torres e o Diretor da Escola, Antônio Felix.

Foram visitados, o Centro de Ensino Monsenhor Luís Alves Madureira, na sede e em Periz de Baixo (Anexo). Já nesta última, Fábio Torres mostrou a situação da educação na cidade, relatando a existência de novas escolas, mas que encontram-se fechadas por total descaso por parte da administração municipal, já que, em Dezembro de 2011, a Prefeitura firmou convênio com a Petrobrás visando a construção de novas Escolas, fato que ainda não virou realidade no município.

Durante a visita, Fábio Torres, Yan Mendes e Antônio Felix, explicaram à secretária Tatiana que, com as verbas da estatal Petrobrás, foram construídas apenas três escolas e uma creche, mas que, mesmo prontas e devidamente mobiliadas, ainda encontram-se fechadas, fato confirmado pelo diretor da Escola, Antonio Felix. Consta no termo do convênio e do aditivo firmado entre a prefeitura e a estatal Petrobrás, a construção de 05 (cinco) escolas e 03 (três) creches.

O jovem Fábio Torres classificou como positiva a visita da secretária, sendo o primeiro passo para tentar resolver este problema. Ainda de acordo com ele, recentemente houve uma mobilização dos estudantes na cidade através do UNESB, onde eles reivindicavam o prédio da escola nova da sede da cidade para assistirem aula, pois estavam em um prédio de péssima estrutura cedido pelo prefeito, que mesmo sabendo da situação estrutural humilhante a qual os alunos estavam sendo obrigados a passar, não se comoveu e não cedeu o prédio. “Agora estamos aqui novamente para cobrar que essa situação se resolva e os alunos de nossa cidade sejam realmente beneficiados pelas verbas da Petrobrás”, ressaltou.

Já Yan Mendes, presidente do Grêmio, revoltado com a situação, também saiu em defesa dos alunos do município, afirmando que existe um descaso total por parte do atual gestor com a educação no município. “Espera-se que haja maior agilidade para essa situação não se perpetuar, pois o repasse de recursos do convênio com a Petrobras foi para beneficiar nós estudantes, com escolas que tenham boa estrutura, e não ao prefeito que pretende fazer campanha com a inauguração das escolas”, denunciou o estudante.

Ciente da situação calamitosa a qual Bacabeira se encontra, a secretária Tatiana Pereira se comprometeu em trazer cursos para melhorar a formação da classe estudantil, e garantiu que vai levar a situação ao conhecimento do governador Flávio Dino, para assim, tentar encontrar a melhor solução e resolver de vez esse problema.

Deixe uma resposta