Exoneração em massa: Após suspeitas de irregularidades, Braide demite toda cúpula da Semcas

O Prefeito Eduardo Braide, depois de várias denúncias de irregularidades feitas pela Câmara Municipal, que estão ocorrendo dentro da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), resolveu se mexer. Em uma só canetada, exonerou toda a alta cúpula da Secretaria, incluindo, claro, a agora ex-titular da pasta, Ana Carla Furtado (foto acima).

De acordo com a denúncia feita pelo Co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós, Ana Carla liderava um esquema de direcionamento de licitações na qual estava envolvida a empresa AD Infinitum Serviços, Consultoria e Comercio LTDA, pertencentes a amigos da própria secretária.

Na SEMCAS, a empresa fraudou quatro licitações, que totalizam o valor de R$ 1.782.623,36 (um milhão, setecentos e oitenta e dois mil seiscentos e vinte e três reais e trinta e seis centavos), além da prática de nepotismo.

No documento publicado no Diário Oficial, diz que: “Ficam exonerados, a contar de 06 de dezembro de 2022, os ocupantes de cargo em comissão da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS, de simbologias DAS, DAS-1, DAS-3, DAS-4, DAS-5, DAS-6 e DAS-7.”, 

Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Deixe uma resposta