Ex prefeitos de Chapadinha e Nunes Freire tem contas desaprovadas pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) desaprovou a prestação de contas apresentadas por Danúbia Loyane de Almeida Castro, relativa ao exercício financeiro de 2010, condenando a ex-gestora à devolução de R$ 2.050.919,00 e ao pagamento de multas no total de R$ 361.090,00.

alt

Entre as principais falhas detectadas na prestação de contas da ex-gestora, estão irregularidades em procedimentos licitatórios, não apresentação dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO) dentro dos prazos legais estabelecidos, pagamento de despesas sem a devida execução da obra ou serviço correspondente e irregularidades com despesas de pessoal. A ex-gestora pode recorrer da decisão. Danúbia era apadrinhada do ex deputado estadual Magno Bacelar, que a defendia veementemente na Tribuna da Assembleia. Hoje, os dois são ex e não possuem mais prestígio (se é que um dia tiveram) em lugar algum: Bacelar é ex deputado e Danúbia ex prefeita.

 

Outro ex gestor que teve suas contas desaprovadas, na mesma sessão, foi o petista e ex prefeito de Governador Nunes Freire, Indalécio Wanderlei Vieira, que foi condenado a pagar multas que juntas, chegam a 100 mil reais. Em 2013, o enrolado ex prefeito já tinha sido condenado pela Justiça a pagar uma multa de 44 mil reais, por prestação de contas irregular, referente ao exercício financeiro de 2009, quando Indalécio era o “responsável” pelo município. 

Deixe uma resposta