O ficha suja e atual prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, está tentando de todas as formas se aproximar dos leões do palácio, com vistas as eleições municipais do ano que vem. O gestor, que foi um dos maiores entusiastas da campanha de Edinho Lobão nas eleições de 2014, quer trocar o PTB pelo PCdoB (do governador Flávio Dino) ou PSDB (do vice-governador, Carlos Brandão). As duas siglas são consideradas os partidos da vez (ao lado do PDT).
Acontece que os planos do partido são outros, pois Linhares está com a popularidade em baixa, mais sujo que pau de galinheiro e com altíssimo índice de rejeição na cidade, com possibilidades remotíssimas de reeleição, sem contar que também é alvo de várias denúncias no Ministério Público do Maranhão. Senão, vejamos: Alan Linhares já começou sua trajetória política diante de vários problemas. Uma vez vereador e presidente da Câmara de Bacabeira, Linhares teve suas contas rejeitadas ainda em 2011, referente da sua gestão como presidente em meados de 2007.
No entanto, em dezembro do mesmo ano, ele recorreu da sentença, mas o Tribunal manteve a decisão e publicou acórdão negando provimento ao recurso. Para poder disputar as eleições, por meio de seus advogados, o candidato a prefeito pelo PTB ingressou com recurso de reconsideração na Justiça, ou seja, já começou errado, mas por conta das inúmeras brechas da justiça, ele pôde se candidatar ao cargo de Prefeito em 2012, vencendo o pleito.
Outro caso complicado na vida de Alan Linhares, foram as irregularidades encontradas em licitação no valor total de R$ 1.803.187,90, realizada pela Prefeitura de Bacabeira, para aquisição de material de higiene e limpeza, que levaram o Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Rosário, a ajuizar, em 25 de junho, Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra o prefeito e outros três servidores municipais.
Segundo a promotora Maria Cristina Murillo, foi comprovado o direcionamento do objeto da licitação para uma única empresa, havendo vários produtos de material de limpeza de uso simples, com várias especificações.
Bom, isso só pra contar “por alto” as peripécias do garoto por Bacabeira afora. Diante de todos esses problemas, e pelo fato do prefeito não estar fazendo absolutamente nada pela cidade, a população clama por socorro e não vê a hora de chegar 2016 para que a situação mude, de fato.






Uma resposta para: Enrolado, Alan Linhares tenta se aproximar do Governo