Em Santa Luzia, Juscelino Marreca visita Aldeia Índigena Maranauwi e leva ações sociais para a Comunidade

Na manhã desta sexta-feira (15), o Prefeito de Santa Luzia, Juscelino Marreca, visitou a comunidade da Aldeia Maranauwi, que fica distante cerca de 200km do centro da cidade, mas que, pela primeira vez, recebeu a visita de um gestor municipal. Logo na sua chegada, o Prefeito foi recebido com alegria e uma dança tradicional, cheia de cultura e significado.

Na oportunidade, a Prefeitura de Santa Luzia ofereceu diversos serviços para a comunidade, entre eles, consultas médicas, atendimentos odontológicos, coleta de preventivo, atendimento do CRAS e Bolsa Família, Ação da Busca Ativa Escolar.

Já para as mulheres da comunidade, foram realizados cadastro das mulheres empreendedoras-artesãs, e roda de conversa com o tema: Força da Mulher Índigena- Autonomia e Renda, Prevenção e Enfrentamento à Violência, serviços ofertados pela Secretaria Municipal da Mulher.

Ainda durante a ação, o gestor municipal, ao lado do Vice-Prefeito Iago Dutra, conheceu o trabalho das mulheres índigenas da aldeia, que produzem e comercializam artesanatos com talento e dedicação, enaltecendo a criatividade e habilidade das artesãs.

Hoje tivemos um dia histórico aqui na nossa cidade de Santa Luzia. Momento emocionante e inspirador, que só reforça nosso compromisso em chegar a cada canto do município levando cuidado, dignidade, respeito e oportunidade para todos. Fiquei bastante impressionado e satisfeito com o trabalho lindo que essas índias empreendedoras aqui da Aldeia desenvolvem e tenho certeza que irá crescer muito mais, fortalecendo a cultura e economia local “, declarou Juscelino Marreca.

Deixe uma resposta