A semana começou bem agitada na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Depois do barraco de ontem, protagonizado pelos deputados Andrea Murad e Marcos Caldas, na manhã desta terça-feira (18), foi a vez do neto de José Sarney, Adriano Sarney, ocupar a tribuna e “revelar” que o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, ainda no primeiro turno, foi procurar o apoio dos Sarneys para sua candidatura.
Claro que a revelação surpreendeu a todos, até porque, como todos sabem, Eduardo chegou no segundo turno apenas com um partido: o seu. Sem alianças, sem nada. O que muitos andam se perguntando, é: Porque só agora o deputado Adriano decidiu soltar essa informação? Bom, só o próprio para responder a esse questionamento.
E como toda ação tem uma reação, Eduardo Braide emitiu uma nota dizendo que “nunca escondeu de ninguém que conversou com lideranças políticas do Estado, e que isso faz parte da política”.
Veja abaixo a nota, na íntegra, emitida pelo candidato a Prefeito Eduardo Braide sobre o ocorrido:
Fico surpreso a cada dia com as tentativas de me atacarem politicamente. Nunca escondi de ninguém que conversei com lideranças políticas de São Luís e do Estado. Isso faz parte da política, até porque um bom gestor precisa ter bons relacionamentos com quem pode ajudar a nossa cidade.
Ao fazer seu pronunciamento hoje, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Sarney poderia ter usado a mesma verdade para declarar seu apoio ao meu adversário, fato já conhecido no meio político.
A postura do parlamentar só reforça que não fiz acordos ou conchavos para disputar a Prefeitura de São Luís desde o primeiro turno das eleições, quando tive somente 10 segundos de tempo de propaganda no Rádio e na TV. Reafirmo que sou independente e a minha única aliança é com o povo, que espera essa postura no jeito de fazer política.
Eduardo Braide
Candidato a prefeito de São Luís




