Em menos de três meses, quatro prefeitos foram cassados no Maranhão

Em menos de três meses, quatro prefeitos maranhenses foram afastados de suas funções aqui no Maranhão. A maioria deles, por atos de corrupção, desvios de dinheiro público, compra de votos e improbidades comprovados. Um verdadeiro absurdo!

Essa problemática nos leva imediatamente às eleições municipais de 2016, onde esses mesmos velhos cassados conhecidos tentarão as urnas novamente, ou colocarão algum de seus aliados.

Analisando esses casos, o que mais chama atenção também, é o fato de que, na maioria das vezes, uma vez no poder, os prefeitos rompem com seus vices. Porque será? Acordos quebrados? Irresponsabilidade? Falta de palavra? Não sei. O que sei, é que o povo não aguenta mais tanta roubalheira, tanta Escola sem merenda, tanto posto de saúde quebrado e sem médico, tanta rua sem asfalto. “O troco” pra tudo isso, virá em Outubro de 2016, disso, tenho certeza!

Pedreiras- 

totonho e fátimaO prefeito Totonho Chicote perdeu a cadeira para a ex deputada e vice prefeita, Fátima Vieira. Um dos motivos para o seu afastamento, foi a prática de improbidade administrativa na condução de processos licitatórios durante o exercício de 2013. A decisão é do dia 24 de julho e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico no dia  (29) do mesmo mês.

Humberto de Campos-

deco e guto

Já em Humberto de Campos, o enroladíssimo prefeito Raimundo Nonato dos Santos, mais conhecido como Deco, que já foi cassado quatro vezes pela Justiça, deixou a cadeira principal do legislativo municipal mais recentemente no mês de Julho, em seu lugar, assumiu o vice-prefeito, Augusto, conhecido como Guto. Raimundo Nonato foi acusado de fraude processual e de sonegação de informações. Além do prefeito, os secretários de Educação e de Obras, o presidente e outros integrantes da Comissão Permanente de Licitação também já tinham sido denunciados.

Açailândia- 

gleide e juscelino

Outra que foi defenestrada e já voltou inúmeras vezes, foi a prefeita de Açailândia, Gleide Santos. A prefeita havia sido afastada em maio pela 1ª Câmara Criminal do TJ-MA, por unanimidade, após ter sido acusada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) de “uso indevido de bens públicos”, conforme o Decreto Lei 201/67. Mas Gleide se movimentou e conseguiu retornar ao comando do município. Porém, em Julho, a gestora foi cassada novamente. Atualmente, seu vice, Juscelino Oliveira, responde pela Prefeitura da cidade.

Anajatuba-

helder e sidney

O caso do Prefeito do município de Anajatuba, Helder Aragão, é um dos mais escandalosos dentre a maioria dos gestores que já foram cassados. As denúncias contra ele são dos mais diversos tipos, inclusive com várias provas de desvios de dinheiro público (chegando na cifra dos 9 milhões de reais), passando por fraudes em licitações e no Seguro DPVAT. Um verdadeiro tsunami de denúncias.  Desde o ano passado que a organização criminosa, liderada por Aragão, estava sendo investigada, e no último dia 14 de Agosto, finalmente, o prefeito foi cassado. Em seu lugar, assume o vice-prefeito, Sidney Pereira.

Resposta para: Em menos de três meses, quatro prefeitos foram cassados no Maranhão

Deixe uma resposta