O prefeito da cidade de São João do Paraíso, Roberto Regis de Albuquerque (foto acima), conhecido como Beto Regis, que também é candidato à reeleição, foi preso nesta quarta-feira (4), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Além de Beto Regis, um candidato a vereador também foi detido na zona rural da cidade, que fica na Região Tocantina, em posse de armas de fogo.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os policiais estavam na estrada que dá acesso ao povoado Vão do Marco, na zona rural de São João do Paraíso, quando abordaram um veículo Fiat Strada Cinza, que pertence a um candidato a vereador da cidade. Após uma busca no carro, a polícia encontrou uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 22.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/G/j/dHX1GcTbCLyseXU7vZhA/img-20201104-wa0043.jpg)
Dando prosseguimento às abordagens, os policiais também realizaram buscas em uma caminhonete Hilux branca, que pertence ao prefeito de São João do Paraíso, Beto Regis (PCdoB). Ao ser revistado, a equipe encontrou com o gestor municipal um revólver calibre .38, que estava na cintura do mesmo.
Diante dos fatos, o candidato a vereador e o prefeito foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Estreito, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A polícia informou que eles serão liberados após pagarem fiança.
G1 Maranhão




