Eleições 2016: Por que Eliziane Gama não cresce?

A deputada federal Eliziane Gama é o que podemos chamar de Marina Silva maranhense. Devagar, quase parando, fraca, sem credibilidade, sem atrativo nenhum, sem coerência e o que é pior: candidata declarada a Prefeitura de São Luís há pelo menos quatro anos, a deputada não cresce nas pesquisas. A pergunta que não quer calar, é: porque?

Bom, um dos pontos que desfavorecem Eliziane Gama dentro da disputa, é a incoerência logo de cara, ao se juntar com o ex prefeito João Castelo, que há quatro anos atrás, Eliziane chamava “carinhosamente” de Caostelo, quando ele era Prefeito da cidade, inclusive fazendo raivosos discursos direcionados a ele na Assembleia, enquanto a mesma era deputada estadual.

eliziane caosteloHoje, os dois estão num chamego só, confirmando a tese de que, em eleição o que importa mesmo é o vale-tudo, jogo sujo, ou o que for preciso, não importa é se certo ou errado, o importante é eleger-se. É como já disse o próprio Castelo, há 4 anos atrás: Na política,a gente já viu de tudo, só não “boi voar”! Frase de quem é raposa velha na política e conhece o “caqueado”.

Mas os eleitores parecem não querer saber dessa aliança e a reprovam veementemente. De fato, Castelo tem sim, muitos votos fiéis, mas, a julgar pelas pesquisas já encomendadas e registradas, isso não tem ajudado muito a “irmã”, que, mesmo oscilando em primeiro e segundo lugar, já mostra que não terá forças nem para chegar no segundo turno.

montagem caosteloOutro ponto negativo na história de vida de Gama é a falta de credibilidade. Eliziane é uma espécie também de Waldir  Maranhão de saia. O acordo fechado no café da manhã, não se sustenta até a hora do almoço, o que causa desconforto e ampla desconfiança por parte dos seus ainda aliados.

Prova disso foi o resultado da pesquisa Econométrica, registrada sob o protocolo Ma-03691/2016 junto ao Tribunal Regional Eleitoral e que ouviu 985 leitores, com erro de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade e que foi contratada pela empresa Luis Assis CS de Almeida (Blog Luís Cardoso), onde mostra uma Eliziane estagnada e decaindo, e o pior, rejeitada !

A queda da deputada foi de mais ou menos 4,3 pontos percentuais. E a tendência é cair muito mais!

Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

pesquisaeg

elizianepesquisa

Uma resposta para: Eleições 2016: Por que Eliziane Gama não cresce?

Deixe uma resposta