Eleição COREN 2017: Derrotados não aceitam vitória da Chapa 2

 

Desde o último dia 02 de Outubro, quando a Chapa 2 foi eleita vitoriosa na Eleição do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), as chapas perdedoras, inconformadas, procuram um jeito de anular as eleições.

Vamos aos fatos. O processo todo foi online através do site www.votaenfermagem.org.br. Como todo processo que acontece pela primeira vez, foram encontradas dificuldades em todo Brasil, tanto que as eleições foram prorrogadas por mais 12h para que não houvesse prejuízo a categoria. Após o resultado que consagrou a chapa 2 vencedora, várias chapas declararam que entrariam na justiça pra anular o que foi decidido pela maioria, e é o que está acontecendo.

Diante de tal situação, enfermeiros questionam: Qual a moral que esse povo que está entrando com recurso contra o COREN tem? Como uma Chapa de oposição poderia fraudar o processo eleitoral?

A categoria também denuncia o fato de que, essa mesma chapa composta pelas conselheiras da atual gestão do COREN, estão envolvidas na imoral gratificação que chega a mais de 10 mil reais em único mês, como mostrou a folha de pagamentos do próprio COREN.

Já a Chapa 5, encabeçada pela presidente Ana Léa Coelho, que se afastou do Sindicato após o imposto sindical não ser mais obrigatório e pensou que poderia ser presidente do COREN, responde a várias ações no Ministério Público por obstruir o processo democrático nas eleições do SEEMA.

Ainda nessa chapa, existe o senhor Olivino Reis, que está sendo investigado pelo crime de estelionato e acusado de aplicar golpes em estudantes de enfermagem.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Deixe uma resposta