Educação de Bacabeira cada vez pior

bacabeira12Alunos do Centro de Ensino Monsenhor Alves Madureira, do município de Bacabeira, fizeram uma manifestação na última quinta-feira(01), em frente ao anexo da Escola, em Periz de Baixo, por conta de uma reforma interminável a qual a Escola está passando há mais ou menos sete meses. De oito salas existentes, apenas três estão funcionando, prejudicando centenas de estudantes. Sem falar na insegurança, pois falta de tudo, de vigilantes a porteiros, ou seja, um verdadeiro descaso com a educação do município.

bacabeira9

Revoltados com a situação, alunos foram pra frente da Escola protestar.

bacabeira6

Salas de aula servindo como depósitos de material para reforma da Escola.

Já na Escola da sede,  que atualmente funciona somente com quatro salas, os alunos reclamam da sujeira infinita no prédio, e tudo por falta de funcionários, sem contar com a falta de espaço físico e o calor. Segundo eles, o local está um verdadeiro “chiqueiro de porco”. A super lotação também assusta. Tem sala que chega a abrigar 60 alunos. Um absurdo!

Vale ressaltar que há algumas semanas, a secretária de Juventude do Estado, Tatiana Pereira, também já visitou pessoalmente essa mesma Escola e já está ciente das dificuldades as quais os estudantes de Bacabeira estão passando, (reveja aqui).

Preocupado com a situação, o presidente do Grêmio Estudantil, Yan Mendes, tenta buscar soluções para alguns desses problemas, com o apoio do jovem e liderança de Bacabeira, Fábio Torres.

Deixe uma resposta