Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (17), o deputado Wellington do Curso (PPS) ratificou o convite para a audiência pública, solicitada por ele, que será realizada nesta sexta-feira (19), às 8 horas da manhã, no auditório Fernando Falcão, e tratará da defesa dos aprovados no concurso do TJ.
Na oportunidade, o parlamentar relembrou a Indicação nº 048, de sua autoria, que solicita à desembargadora Cleonice Freire que adote providências no sentido de convocar os aprovados do último concurso do Poder Judiciário, promovido em 2011.
“Recebemos o Ofício número 208/2015, em resposta ao Ofício nº 043 desta Casa, encaminhando a nossa Indicação ao presidente do TJ. Nesta sexta-feira, às 8h da manhã, teremos representantes da Associação dos Magistrados, do Tribunal de Justiça e do CNJ. A discussão travada no presente feito, ganha maior relevo ao se observar, ainda, a realidade sócio-econômica estadual, sendo o acesso ao cargo público uma das fontes de democratização ao acesso e consolidação de rendas locais como condição para proporcionar maior dignidade e bem-estar àqueles que se submetem e logram a aprovação nesse tipo de certame. Prezando o compromisso com a qualidade de prestação dos serviços públicos, coloco-me à disposição da Direção do Tribunal de Justiça do Maranhão e da Comissão de Concursados para servir como um dos interlocutores desta Casa Legislativa para o debate das alternativas e soluções para viabilizar a convocação de todos os candidatos aprovados no certame”, enfatizou o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.





