Deputada Francisca Primo lamenta caos em Buriticupu

francisca2Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (29), a deputada Francisca Primo (PT) ressaltou o caos que se instalou no município de Buriticupu a partir do fechamento da agência do Banco do Brasil – há quatro meses – e, da agência dos Correios, ocorrido manhã de hoje.

“Hoje, mais uma vez, Buriticupu deu um passo para o retrocesso. Se já não bastasse a agência do Banco do Brasil fechada há quatro meses – e os responsáveis, até o momento, não deram nenhuma resposta – a população buriticupuense amanheceu nesta segunda-feira, com a agência dos Correios fechada”, afirmou Francisca Primo, cobrando providências das respectivas gerências para que aquelas agências voltem a funcionar o mais rápido possível.

De acordo com informações repassadas à deputada, o fechamento da agência dos Correios ocorreu devido uma tentativa de assalto que teria ocorrido naquele local. Ela afirmou que, com esse fechamento, a situação dos correntistas que precisam resolver pequenas questões financeiras nos Correios – através do Banco Postal – hoje, têm que se deslocar a mais de 160 quilômetros para outra agência, correndo riscos nas estradas esburacadas.

“Quero pedir aos diretores do Banco do Brasil que reabram essa agência o mais breve possível, porque os aposentados não podem pagar pela falta de segurança, uma vez que tanto os Correios, quanto o Banco do Brasil, podem investir também na segurança privada, diurno e noturno, para que essas agências passem a ter mais segurança”, enfatizou Francisca Primo lembrando, também, que o deputado federal Zé Carlos já fez esse contato com os diretores do Banco do Brasil, solicitando abertura daquela agência, mas, até hoje, nenhuma resposta foi dada.

Deixe uma resposta