Depois de muito bafafá, Assembleia aprova pedido de licença médica feito por Carlos Brandão

E nesta manhã de terça-feira (31), depois de muito “bafafá”, a Assembleia Legislativa do Maranhão autorizou o pedido de licença do governador Carlos Brandão(PSB) para tratamento médico. O deputado estadual Wellington do Curso “bateu o pé” e votou contrário a aprovação, o que resultou em muitos pronunciamentos por parte dos aliados de Brandão.

O governador, que se encontra hospitalizado em São Paulo desde meados de Maio para retirada de um cisto, protocolou pedido de licença para continuar sua recuperação pós-cirurgia. Rege a Constituição do Estado, que período que o mandatário do executivo estadual pode se ausentar sem pedir licença, é de 15 dias, prazo este que expira nesta quarta-feira(01).

A licença aprovada pelos parlamentares se estende para o ano todo, ou seja, caso o governador necessite se afastar do governo novamente, não será necessária outra votação.

Presidente do TJ assume Governo

Com a licença do governador Carlos Brandão, assume o governo o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Velten, pois o presidente da Assembleia, Othelino Neto, primeiro da linha sucessória no momento, caso assumisse o governo, ficaria inelegível para as eleições de Outubro próximo.

Deixe uma resposta