Considerações sobre o debate na TV Guará

debateguara1O primeiro debate eleitoral televisivo, realizado na noite desta quinta-feira (22), pela TV Guará, deu e ainda está dando muito o que falar. Primeiro, só pra variar, o prefeito Edivaldo Jr faltou o encontro, (ele se ausentou de todos os debates promovidos, até agora), e ainda mandou recado dizendo que só irá aos “tradicionais” debates da TV Difusora e Mirante, mostrando claramente seu desrespeito não só com a emissora dos Albuquerque, mas também, para com a população ludovicense, que não quer ver ele apenas em caminhadas cheias de papagaios de pirata ao seu lado, mas sim, ouvir propostas e explicações sobre o que aconteceu nesses últimos três anos, quando estava sumido da cidade. Mas, enfim!

edihjr

Cadeira de Edivaldo Jr vazia, mais uma vez

Com as presenças de Eliziane Gama, Eduardo Braide, Wellington, Rose Sales e Fábio Câmara, o debate começou com Eliziane querendo “enquadrar” Wellington sobre seu partido, o PP, que, na minha opinião, é um debate que não leva nada a lugar nenhum, até porque, essa questão de partido não faz a mínima diferença. Wellington respondeu que ele mesmo escolheu o partido, e que ele é diferente, encerrando esse assunto que já está mais do que enjoado.

Aproveito para destacar também, o desempenho de Rose Sales, do PMB, que falou muito bem, discutiu propostas, e ainda deu uma “lapadazinha” em Eliziane, onde perguntou de sua aliança com João Castelo, a quem a pepessista chamava de “Caostelo”. Gama apenas ignorou, disse que ele fazia sim, parte do seu projeto, e aproveitou para falar sobre ações que fazem parte do seu plano de governo. Nada de interessante até então!

Quem chegou mesmo disposto a “destruir” seus adversários, foi o deputado robótico Eduardo Braide, que, arrogante e de nariz empinado, partiu pra cima principalmente do candidato Wellington, que, com a ausência do Prefeito, se tornou o alvo da noite.

Braide foi provocativo o tempo todo, desrespeitoso, agressivo, e no final, implorou para os telespectadores levarem ele para o segundo turno.

Falando em Wellington, o deputado, escolhido como alvo da noite, respondeu a todas as perguntas dos seus adversários.

Já Fábio Câmara, ao seu estilo “não tenho nada para mostrar”, foi um fiasco no debate.

Lembrando que faltam nove dias para  a realização do 1° turno das Eleições 2016.

Os dois outros debates marcados serão na TV Difusora (dia 27) e TV Mirante (dia 30).

Uma resposta para: Considerações sobre o debate na TV Guará

Deixe uma resposta