É de conhecimento geral que o prefeito Gil Cutrim abandonou faz tempo a cidade a qual deveria administrar, São José de Ribamar, cidade que já foi modelo um dia, quando o gestor ainda era Luís Fernando, gestor este, que foi o único a ser reeleito com 98% dos votos. Algo inédito no Estado, tamanho foi seu reconhecimento enquanto administrador daquela cidade.
O Blog da Cristiana França recebe quase que diariamente várias denúncias da situação caótica a qual se encontra a cidade de São José de Ribamar. Já faltam espaços para tantos buracos existentes nas vias, principalmente na Avenida Norte, no Aracagy, que sofre nas mãos do gestor há mais de três anos.
Com o município cheio de buracos, o prefeito já ganhou um apelido nada carinhoso dos moradores da cidade: Gil Cupim, e não é que seus próprios aliados já o chamam assim? Na sessão da última segunda-feira (21), a vereadora e líder do Governo na Câmara, Marlene Monroe, na ânsia em defender seu amigo, em forte discurso na tribuna, soltou um contundente “Gil Cupim”. Percebendo que falou besteira, a parlamentar quis se redimir, afirmando que não teria falado aquilo, mas já era tarde demais. Opositores do prefeito gravaram em áudio a declaração da vereadora, e claro, se espalhou como rastilho de pólvora.
Escute o áudio da parlamentar:
Pois bem, como sabemos, Gil Cutrim não é mais candidato a nada, rompeu com Luís Fernando, ensaiou uma candidatura do seu péssimo secretário de Governo, o inexpressivo ex deputado Alberto Franco, mas viu que a situação estava meio complicada, foi correndo, na maior cara de pau, procurar Luís Fernando novamente, com o intuito de passar a imagem que “voltaram ás boas”, o que não é verdade. O que Gil Cutrim quer mesmo, é aparecer “bem na fita”, pois sabe que as chances do ex prefeito da cidade balneária em voltar ao comando da Prefeitura são máximas, e Gil, claro, não quer ficar sem nada, se é que vocês me entendem. Dizem as “más” línguas, que ele quer ser candidato à deputado federal em 2018, e já estaria pavimentando o apoio de Luís Fernando.

Foto que Gil Cutrim distribuiu pra Imprensa, em encontro forçado com Luís Fernando. É como dizem: Nem tudo é, como parece ser!
Enfim, meus queridos, o que acontece, é que a situação já passou dos limites da incompetência, inoperância e irresponsabilidade. O que vemos, é um péssimo gestor, eu diria que um dos três piores do Maranhão, que está mais sujo do que “pau de galinheiro”, que tenta desesperadamente “se limpar” com a população (posando ao lado de LF), que já foi condenado inúmeras vezes pela Justiça, mas que mesmo assim, ainda continua “firme e forte” no cargo. O que nos resta questionar, é: Até quando?






Resposta para: Com São José de Ribamar cheia de buracos, líder do Governo chama Gil Cutrim de “Gil Cupim”