Com prisão preventiva, Ribamar Alves enterra de vez sua carreira política!

Parece que o pesadelo do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, ainda está longe de acabar. Na noite desta sexta-feira (29), a Justiça determinou sua prisão preventiva, pelo crime de estupro contra uma jovem de 18 anos, na cidade a qual administra. Por ter foro privilegiado, o gestor respondeu diretamente ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Com a prisão oficializada, Ribamar já seguiu para Pedrinhas, mas ficará em uma cela especial, já que tem curso superior, ele é médico (acreditem)!

Não é preciso ser “vidente” pra saber que Ribamar Alves enterrou de vez sua carreira política, com mais esse capítulo vexatório ao longo dos seus 63 anos. Aliás, desde quando assumiu a Prefeitura, Alves só fez besteira, dentro e fora da vida pública. Esse crime o qual foi acusado, é apenas mais um na sua galeria.

ribamarpreso

Prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, presta depoimento no Tribunal de Justiça

De acordo com o plantonista do TJ, desembargador Froz Sobrinho, ficaram provados os indícios de autoria e materialidade da conduta delitiva do prefeito Ribamar Alves. “Os fatos relatados e as provas juntadas não trazem dúvida quanto à conduta delitiva do custodiado. […] Embora o custodiado sustente que tenha havido consentimento da vítima, os depoimentos da mesma e de uma testemunha seguem direção contrária”.

Ainda conforme o magistrado, a decisão pela prisão de Ribamar Alves foi baseada com o intuito de evitar que ele cometa o mesmo crime novamente, em face do interesse público, sendo ela imprescindível.

Somente na segunda-feira (01), o advogado do prefeito, Ronaldo Ribeiro, vai pedir a liberdade provisória do gestor.

Aguardemos os próximos capítulos!

Deixe uma resposta