Classe política se manifesta pela morte de Humberto Coutinho

A morte de Humberto Coutinho, por ser um político conhecido, e por ocupar um importante cargo dentro da política, o de presidente do legislativo estadual, mobilizou toda a classe política maranhense, que se manifestou pela morte do deputado estadual do Partido Democrático Trabalhista.

O Governo do Maranhão emitiu nota de pesar, destacando o exemplo de luta e superação que foi Humberto Coutinho.

O Governo do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho, ao tempo que anuncia luto oficial de sete dias.

Humberto Coutinho foi exemplo de luta e superação para todos os maranhenses. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, demonstrou compromisso com os interesses do Estado ao conduzir o Legislativo estadual.

Dos mais destacados líderes políticos do Maranhão, Humberto Coutinho ocupou vários cargos públicos, como vereador e prefeito de Caxias, deputado estadual, por várias legislaturas, e governador do Estado interinamente.

O falecimento de Humberto Coutinho deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Caxias e de todo o Maranhão.

O Governo do Maranhão transmite irrestrita solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor”. 

O outro legislativo, o da capital maranhense, também se manifestou. A Câmara Municipal de São Luís, também emitiu nota pela morte do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A Câmara Municipal de São Luís manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do deputado Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do  Maranhão, uma das maiores lideranças  políticas do Estado.

Sua morte abre uma grande lacuna na política maranhense. Ele foi  uma expressão de competência e sensibilidade. A Câmara Municipal de São Luís decreta luto de três dias em função dessa grande perda para o nosso  municipalismo.

Como prefeito de Caxias, estabeleceu normas de administração municipal que desenvolveram aquele município e que serviram de parâmetros para outros gestores. Perdemos um grande maranhense. Nosso Estado está de luto, diz a nota.

Mais vereadores se manifestaram particularmente pelas redes sociais, se solidarizando com a família de Humberto Coutinho. O Vereador Sá Marques lamentou a morte do Presidente da AL-MA, desejando condolências, aos familiares, ao PDT, partido de Humberto Coutinho e a Assembleia Legislativa.

É com muito pesar que lamento o falecimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho. Ofereço humildemente minhas condolências aos familiares do Presidente, ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e a Assembleia Legislativa. Que Deus o acolha”.

Vereador Prof. Sá Marques

Humberto Coutinho, era natural de Caxias, por onde começou a história política. O atual prefeito do município decretou luto oficial de sete dias.

Deixe uma resposta