Caso do “Gato” no Golden Green: Empresários pagam fiança de 3 mil e já estão em casa

Durante uma operação da Polícia Civil para combater o furto de energia, agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) descobriram “gato” em três casas de um condomínio de luxo no bairro Cohajap, em São Luís. Três pessoas foram presas por fraudes nos medidores de energia.

A operação foi deflagrada nesta sexta-feira (31) para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em casas do condomínio de luxo Golden Green. Em três delas os peritos do Icrim constataram a existência de manipulação nos medidores com o objetivo de burlar o sistema de medição. O medidor de outra casa foi apreendido para ser submetido a exame mais detalhado.

Após a operação, os empresários foram conduzidos para Superintendência Estadual de Investigações Criminais. Eles responderão pelo crime de furto de energia em liberdade. Os empresários já pagaram a fiança no valor de R$ 3 mil e já estão soltos.

O valor que pode ter sido desviado ainda não foi levantado pela Cemar, mas o prejuízo anual pode chegar aos R$ 264 milhões.

Deixe uma resposta