O caos está instalado na cidade de São José de Ribamar. Em plena sexta-feira (08), o prefeito da cidade de São José de Ribamar, Dr. Julinho, proibiu as pessoas de ir e vir da principal via da cidade. Guardas da SMTT estiveram no local proibindo a passagem dos ônibus pela via pública.
O atual gestor assinou um decreto na tarde de ontem, mas, no decreto, não tinha nenhuma cláusula que impedia que ônibus de brincadeiras juninas transitarem pela via.
Mas a ação tem motivo, nome e sobrenome: Luciana Lauande. O gestor municipal, em retaliação à vereadora (ela é da oposição) e organizadora do “Arraial da Família”, simplesmente assinou o decreto em menos de 24h, deixando a população sem prestigiar o Arraial tradicional de Panaquatira. Vale lembrar que, mesmo com o decreto, a organização do arraial correu em cima da hora pra se adaptar com a distribuição de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso da máscara no local, ou seja, não havia motivos para tal atitude.
O Arraial da Família estava programado para acontecer durante três dias (08,09 e 10 de Julho), com apresentações de diversas atrações culturais.
A ação da prefeitura prejudicou milhares de pais de famílias, que foram para o local vender comidas e bebidas ao redor do Arraial.
O curioso é que, há mais ou menos uma semana, a Prefeitura realizou o Lava Boi, sem nenhuma preocupação com os casos de Covid-19. Ontem por politicagem, Julinho tenta impedir que as pessoas transitem em plena via pública.
Assim não dá, né, Dr Julinho?






