Campanha eleitoral em São Luís será a mais “quebrada” dos últimos tempos…

dinheirocampanhaAlém da disputa acirradíssima nunca antes vista entre os prefeituráveis da nossa Ilha do Amor, as eleições municipais de 2016 de São Luís também ficarão marcadas como a mais “quebrada” dos últimos tempos. Digo isso porque, como acontecia nos tempos das vacas gordas, onde, uma hora dessas, a campanha já estava “pegando fogo” pelas ruas da cidade, com bottons, cartazes e panfletos, ainda não vimos agendas movimentadas por parte dos candidatos e nem  volume grande de campanha nas ruas, e olha que as mobilizações já foram liberadas desde o dia 16.

Trafegando pelas ruas de São Luís, podemos perceber um movimento ainda meio tímido, sem muito material midiático, sem plotagem nos carros, sem sequer um santinho sendo distribuído. De certo, sabemos que a crise que ainda assola o País está, digamos, maltratando os candidatos, impossibilitando-os de gastar cifras milionárias, principalmente os que estão no poder, e isso tem dificultado bastante a caminhada deles rumo à vitória.

Vale ressaltar também que, com as novas regras eleitorais, o período de campanha nas ruas diminuiu para apenas 45 dias, o que já é bom para os candidatos, pois, teoricamente, eles não gastam tanto, e fora o sistema de doação de campanha, que também dificultou um pouco a vida deles.

Agora, é esperar pelo mês de Setembro para ver se as coisas melhoram!

Deixe uma resposta