A cidade de Bom Jardim já tem nova prefeita. A vice, Malrinete Gralhada, tomou posse na tarde desta sexta-feira (28), depois que o Juiz Cristovão barros concedeu uma nova liminar em mandado de segurança em favor de Malrinete.
Vale ressaltar que a justiça já havia concedido nesta quinta-feira (27) um mandado de segurança determinando que Malrinete Gralhada assumisse imediatamente a prefeitura da cidade, que está sem gestor desde que a prefeita Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, fugiu após ter a prisão decretada pela “Operação Éden”, da Polícia Federal.
A posse deveria ter sido feita pela Câmara de Vereadores de Bom Jardim na manhã desta sexta-feira, mas o presidente da casa e o vice não estavam na cidade, dificultando os trabalhos. Diante dos fatos, o juiz se encarregou de empossar a vice-prefeita.
“Foi determinada que a Câmara desse posse à vice-prefeita. O oficial de justiça procurou o presidente da Câmara e o vice, mas eles não foram encontrados. Dessa forma, a decisão judicial ficou sem sentindo. Assim, Malrinete ajuizou outra ação nos autos, para que fosse empossada, e é o que estamos fazendo”, declarou Cristóvão Barros.
A população, que há oito dias estava sem gestor, compareceu em peso na posse da vice, que agora, é a que vai comandar daqui pra frente, a cidade de Bom Jardim.
Com informações do site BomJardimma.com






