Bira do Pindaré desiste de candidatura e culpa família Rocha por não poder disputar as Eleições deste ano

biradopindareAconteceu o que os Roberto Rocha (Pai e Filho) tanto queriam: O deputado estadual Bira do Pindaré, que até o último minuto lutou para viabilizar-se candidato a Prefeito nestas eleições, divulgou carta aberta onde anunciou sua desistência antes mesmo da Campanha começar.

Como postei hoje cedo (veja aqui), o senador Roberto Rocha aproveita os últimos minutos até o fim do prazo das convenções partidárias (o prazo se encerra dia 05 de Agosto) para negociar alguma coisa (ele não quer ficar é de fora), com algum pré-candidato.

E diante de todas essas movimentações, Bira viu que, desse mato não saía coelho e decidiu ele mesmo dar fim a qualquer tipo de especulação envolvendo seu nome, encarando a realidade dos fatos e desistindo de sua possível candidatura.

Em um dos trechos da carta, Bira diz que “No caminho, muitas foram as dificuldades. Primeiro, o senador Roberto Rocha se lançou candidato. Depois, tentou filiar a deputada federal Eliziane Gama ao partido para ser a candidata à prefeita pelo PSB. Não conseguiu. Finalmente, lançou o nome do filho, vereador Roberto Rocha Junior, passando a negociar a vaga de vice-prefeito com Edivaldo Holanda Junior e Wellington do Curso. Tais ações representam uma postura repudiável, que reduz o PSB e nossa pré-candidatura a “moeda de troca” em favor de interesses particulares que nada tem a ver com as necessidades do povo. Lutamos bravamente para oferecer a cidade de São Luís um caminho diferente. Fizemos tudo que era possível. Recorremos até a Justiça. Infelizmente, não conseguimos. Por essa razão, somos obrigados a reconhecer que nossa candidatura sofreu um impedimento por parte da direção municipal do PSB sob o controle exclusivo do Senador Roberto Rocha. Comete-se assim uma enorme injustiça, não contra mim, mas contra a população da nossa capital, causando-se um prejuízo ao PSB e ao processo democrático”. 

Veja a carta completa aqui.

Pelo que se vê, daqui até o dia cinco de Agosto, muita água ainda vai rolar!

Haja coração!

Deixe uma resposta