Edivaldo aplaudido
Não restam dúvidas de que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior começa a ganhar fôlego novo para a corrida sucessória do município. Durante a vista da presidente Dilma ao Maranhão, o prefeito de São Luís estava bem a vontade, alegre, e foi aplaudido efusivamente pelo público presente. Sinal de que as coisas estão indo bem e Edivaldo, claro, começa a respirar aliviado com chances claras de reeleição.
Lobão vaiado…
Já o ex ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, não teve a mesma sorte. A cada pronunciamento da sua presença, o senador maranhense era vaiado aos quatro cantos. Falando em senador, Roberto Rocha e João Alberto (os outros dois senadores maranhenses), não comparecem à cerimônia de entrega das obras “Minha Casa, Minha Vida”.
Presidenta feliz
Visivelmente abatida desde que a crise se alastrou sobre seu governo, contrariando todas as expectativas e diferente do que acontece no resto do País, a vinda da presidenta Dilma ao Maranhão serviu para mostrar a popularidade que ela ainda tem no Estado e, consequentemente, “renovar as energias” da governanta. O que se viu foram correligionários gritando seu nome, aplausos contagiantes e muitos agradecimentos. Dilma ganhou até presente dos seus eleitores.
Flávio Dino e o apoio incondicional a Dilma
O governador Flávio Dino não escondia sua alegria em estar ao lado da presidenta, durante os dois eventos os quais inauguraram juntos. Em seu discurso, o chefe do poder executivo estadual reiterou o apoio incondicional a presidenta, “Aqui defendemos a democracia sobre qualquer tipo de golpe que é ensaiado no nosso País. Estamos aqui manifestando o que se passa no coração do povo mais pobre desse País”, disse Flávio Dino. Depois do discurso em apoio a presidenta, o público entendeu o recado e aos gritos, soltou a frase “não vai ter golpe”. Dilma gostou.
Rei posto, rei morto
Outro que fez questão de aparecer, mesmo não ocupando mais nenhum cargo político, foi o ex deputado federal e ex ministro do Turismo durante o primeiro mandato de Dilma, Gastão Vieira. O candidato derrotado ao senado nas eleições passadas, só foi mesmo para fazer efeito figurativo, pois sua presença nada significou. Pelo menos não foi vaiado!
Parceria tripla
Era notória a cumplicidade e sintonia dos dois protagonistas da visita da presidenta Dilma ao Maranhão. Flávio Dino, Edivaldo Holanda Junior e a própria Dilma, não escondiam de ninguém a parceria entre os três governos.








Resposta para: Bastidores de uma visita presidencial!