Aos 90 anos e desobrigado de votar, o ex empresário, Raimundo Nonato Gonçalves, fez questão de exercer sua cidadania neste domingo (15), dia de eleição.
Acompanhado da filha e do genro e utilizando uma bengala, o idoso surpreendeu vários eleitores, na seção 024 da Zona 013, no Grupo Escolar José Ribamar Marão, bairro esperança em Bacabal-Ma.
O seu Raimundo relembra quando votou pela primeira vez, aos 18 anos, no município de São Luis Gonzaga, quando o voto ainda era manual, em cédula. De lá para cá, o método de votar também se modernizou.
O idoso conta que transferiu seu titulo para Bacabal depois que passou a residir na cidade. Ele garantiu que não deixará de votar, mesmo não estando inclusa na faixa etária que possui obrigação ao voto.
“Para mim é uma honra exercer o meu papel como cidadão e quero poder contribuir da maneira que eu posso. Gosto de votar, eu quis estar aqui hoje. Na última eleição eu não pude votar porque estava operado. Mas agora quero contribuir com meu voto na escolha de Prefeito e Vereadores da minha nova cidade. Estou aqui por uma cidade melhor. Poderia estar em casa, mas não, eu vim com intuito de contribuir e participar”, declarou o ex empresário, que é avô da Jornalista e funcionaria pública Gislãine Gonçalves.




