O ator maranhense Al Danuzio, que conquistou cinco prêmios internacionais em 2016 e com uma trajetória de sucesso nos Estados Unidos está de volta ao Brasil. Em seu currículo estão novelas, filmes em grandes festivais e muitas experiências após oito anos morando no exterior.
“Está de volta ao meu País e principalmente à minha cidade, São Luís depois de ter estudado, atuado, dirigido e assinado produções importante nos Estados Unidos é uma alegria enorme, pois tenho desejo de trabalhar aqui projetos que fortaleçam o mercado artístico local e trazer a minha contribuição para o mercado”, afirmou Al Danuzio.
Desde que chegou a São Luís, o ator já se envolveu em diversos projetos, como é o caso do espetáculo “O Auto da Compadecida”, dirigido por Danuzio e encenado pela companhia Mambembe. O espetáculo já foi apresentado em São Luís, Imperatriz, Paraupebas e Carajás.
Recentemente, o ator recebeu a notícia que o seu curta-metragem “Aquarela” é um dos contemplados do 2˚ Edital de Audiovisual do Maranhão. O projeto encontra-se em fase de pré-produção e com previsão de ser gravado no início de 2017.
Premiado nos Estados Unidos
Al Danuzio morou cinco anos em Miami, um ano em Nova Iorque e os últimos dois anos em Los Angeles, onde ocorreram suas maiores conquistas. Com o piloto da série “The Head Of The Mouse”, Danuzio ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival Independente de Cinema e Prêmios de Los Angeles (LAIFFA). Além de atuar, ele também assina a produção executiva do projeto, que também foi premiado como Melhor Série, e Melhor Direção de Fotografia.
A série, escrita por Ricardo Diaz-Guillén, é inspirada na nossa realidade na América latina, onde poucas famílias controlam todo o país.“The Head of The Mouse” é uma mescla latino americana de Game of Thrones com House of Cards. Horácio vive o drama de perder o pai e ser o próximo “cabeça” da família, mesmo sendo contra a sua vontade.




