É como eu sempre disse: O mesmo povo que bota, tira! Como em muitos municípios, onde diversos prefeitos não tiveram seus mandatos renovados pela população, sendo enxotados por ela, em Alcântara não foi diferente.
O inoperante Prefeito Araken, como era de se esperar, apanhou de lavada do candidato Anderson Wilker, com uma diferença gritante de 6.274 votos de diferença. Araken obteve vergonhosos 2.244 votos, já Anderson saiu das urnas com espetaculares 8.518 votos de confiança dos Alcantarenses.
Desde quando assumiu, em 2013, Araken vem desenvolvendo uma péssima gestão à frente da cidade, que vai desde a área da Educação, onde crianças ficaram sem aula durante um bom tempo, por conta das condições precárias das Escolas, a irregularidades em vários processos licitatórios, que inclusive ocasionou a perda da função pública do gestor.
Pelo visto, o povo de Alcântara não esqueceu as mazelas da administração desastrosa de Araken, e o expulsou do comando da cidade, sonhando ainda, com dias melhores para o município, a partir de Janeiro de 2017.




