O médico Antônio Carlos Salim Braide foi posto em liberdade na noite desta terça-feira (20) pela Polícia Civil, após pagar fiança.
Ele havia sido detido nesta terça-feira (20), durante operação de busca e apreensão desencadeada pela Polícia Civil, depois de investigadores encontrarem um carregador de pistola. A informação é de que ele tem registro da arma, mas o mesmo estava vencido.
Pelo menos dois endereços vinculados ao médico foram alvo de busca e apreensão. A polícia não informou se conseguiu colher provas que liguem Antônio Braide ao caso do carro encontrado no bairro do Renascença com mais de R$ 1 milhão em espécie no porta-malas.
Além do médico, duas outras pessoas com ligação direta ao prefeito estão sendo investigadas pela polícia.
Tratam-se de Guilherme Ferreira Teixeira, ex-assessor do prefeito na Câmara Federal e que atuava no gabinete do seu irmão, o deputado estadual Fernando Braide (PSD) e de Carlos Augusto Diniz da Costa, conhecido como Makilas. Ele era funcionário da Prefeitura de São Luís e chegou a se apresentar para a polícia como o próprio do carro onde foi encontrado o dinheiro.




