O prefeito e candidato a reeleição, Edivaldo Holanda Jr, foi o segundo entrevistado da sabatina do Jornal O Estado do Maranhão, na manhã desta terça-feira (09), e como não poderia deixar de ser, em todas as respostas, pasmem, após quatro anos, responsabilizou o ex prefeito João Castelo pelos problemas até hoje existentes em São Luís, o que chega a ser inadmissível e ao mesmo tempo, patético.
Edivaldo começou a entrevista fazendo um apanhado de como recebeu a Prefeitura, que, nas palavras dele, estava: desorganizada, devendo salários dos servidores, fornecedores (o rombo chegou a quase 1 bilhão de reais). “Quando assumimos de fato a Prefeitura, é que tivemos a noção do tamanho do rombo em que ela se encontrava. A situação era de verdadeiro caos administrativo”, disse o gestor. Outra revelação feita pelo pedetista, foi que, em Janeiro de 2013, não houve transição entre o governo passado e o que estava assumindo.
Durante a entrevista, Edivaldo Jr destacou a falta de parceria, a época, do governo estadual, coisa que não acontece atualmente. Sobre o assunto, o jornalista Ronaldo Rocha perguntou ao gestor se a Prefeitura era dependente do Governo do Estado. Holandinha disse um sonoro Não!
Outro assunto abordado, foi a licitação do transporte, onde, mais uma vez, Edivaldo Jr jogou a culpa na antiga gestão. “Nós recebemos um sistema completamente falido, também tivemos que nos reorganizar nesse sentido. Só agora foi possível fazer essa licitação, onde teremos um novo momento no transporte“, disse Edivaldo, em um claro discurso pronto de campanha.
Continuando a sabatina, outras áreas foram citadas, como mobilidade urbana e saúde, e em todas elas, claro, Holandinha não titubeou e culpou novamente o antigo gestor João Castelo, ou seja, depois de quatro anos, eu disse, quatro anos, Edivaldo ainda joga a culpa do seu desastre frente a Prefeitura, nas costas de Castelo, um verdadeiro absurdo!
Mais tarde voltarei com mais considerações sobre a entrevista com o Prefeito Edivaldo Holanda Jr.





Resposta para: Após 4 anos, Edivaldo ainda culpa Castelo pelos problemas que não conseguiu resolver em sua gestão