Análise do Blog sobre os deputados-candidatos nas Eleições Municipais de 2016!

Enfim, 2016 chegou e com ele a expectativa para as eleições municipais em todo o País. E claro que no Maranhão não poderia ser diferente, pois, mesmo com a crise a qual os gestores tem enfrentado, a maioria vai para a reeleição, e outra parcela vai aproveitar e se aventurar, ou digamos, tentar a sorte.

A partir de hoje, o Blog da Cristiana França vai começar pela Assembleia Legislativa do Estado, onde, dos 42 deputados, provavelmente oito sairão candidatos ao pleito municipal deste ano. Os seus respectivos suplentes também serão lembrados.

No post de hoje, falarei sobre os deputados Alexandre Almeida e Bira do Pindaré (que atualmente está exercendo o cargo de secretário de Estado da Ciência e Tecnologia), prováveis candidatos as Prefeituras de Timon e São Luís, respectivamente.

Alexandre Almeida- Apadrinhado da família Sarney, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), que está em seu segundo mandato, é brasiliense e formado em Direito. Hoje, sua base principal é a cidade de Timon, a qual sairá candidato á Prefeito nestas eleições de 2016. A “guerra” já começou desde o ano passado, onde Alexandre passou o ano criticando seu maior adversário na cidade, o atual prefeito, Luciano Leitoa. Dizem ás “más” ou “boas” línguas, que o jovem deputado tem boas chances de levar a Prefeitura, haja vista a péssima administração que o prefeito Luciano Leitoa tem feito na cidade. É esperar para ver! Almeida saindo, quem assume é o suplente Marcos Caldas, ex deputado que não conseguiu se reeleger nas Eleições de 2014.

alexandre almeida

Bira do Pindaré-  Já o deputado Ubirajara do Pindaré Almeida Souza, ou simplesmente Bira do Pindaré (PSB), começou sua jornada política na pastoral da juventude da Igreja Católica. Já foi candidato a Senador, em 2006, e em 2010, foi candidato a deputado estadual, sendo eleito com 23.054 votos.

Em 2014, foi candidato a reeleição, e venceu novamente. Atualmente, ocupa o cargo de Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em meio as expectativas políticas em torno de São Luís, Bira aparece como provável candidato, mas tudo não passaria de uma estratégia para ajudar o prefeito Edivaldo Holanda Junior, que, mesmo com o apoio total do Governo, anda cambaleando por aí. Com Bira candidato, o segundo turno se tornaria real, e claro, o pessebista apoiaria a eleição do pedetista Edivaldo Jr. Sobre quem fica no lugar de Bira na Assembleia, o Blog voltará depois com mais detalhes.

biradopindare

Deixe uma resposta