Um grupo de estudantes da rede pública municipal de Bacabal embarcou, nesta quarta-feira (06), rumo a uma jornada internacional inesquecível: representar o Brasil na Copa do Mundo FIRA de Robótica, que será realizada na cidade de Daegu, na Coreia do Sul.
A equipe é composta pelo professor Vinicius Andrade Lima e pelos alunos Paulo Victor Abreu de Almeida, Luís Felipe da Silva Sousa, Germerson Luan Gonçalves da Conceição e Luís Fernando Roque da Silva, todos oriundos da rede municipal de ensino e participantes do projeto de Robótica Educacional, desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Antes de embarcarem, a equipe se reuniu com o Prefeito de Bacabal , Roberto Costa, que desejou sorte aos estudantes e falou da importância do evento.
“Pela primeira vez , uma equipe de Bacabal vai fazer uma viagem internacional para disputar uma competição tão importante, e isso é fruto do nosso trabalho em sempre estar apoiando a nossa educação , dando condições para que nossos alunos tenham acesso a mecanismos que melhorem a sua formação educacional. E nós estamos muito felizes em receber essa equipe talentosa e que a gente tem certeza que vai representar muito bem a nossa Bacabal. Levem com vocês o talento, o esforço e o orgulho de toda Bacabal”, ressaltou o Prefeito.

Estudantes de Bacabal ao lado do Prefeito Roberto Costa e da secretária de Educação , Rosilda Santos
A ida dos alunos à Coreia marca um capítulo inédito na história da educação municipal: pela primeira vez, Bacabal leva seus estudantes a uma competição internacional de alto nível, colocando em evidência o compromisso da gestão com a inovação, a ciência e o futuro da juventude bacabalense.
Mais do que uma viagem, essa é uma conquista coletiva da cidade, da escola pública, dos educadores e de todos que acreditam no poder transformador da educação.






